Material para Estudar Alemão - Aprender Idiomas com Inglês

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Material para Estudar Alemão



No post de hoje, mostrarei o que estou usando e o que vou usar para aprender Alemão. No post anterior viu que mostrei a técnica Pomodoro, certo?

Para quem já acompanha o blog, sabe que estou usando os sites Duolingo e LingQ. O Duolingo para quem não conhece, é uma ferramente muito legal para aprender idiomas, não só o alemão. Nele você aumenta seu vocabulário de uma forma divertida além de usar a leitura/escrita/fala/audição. Sim, com esta ferramenta você usará estas quatro ações! Portanto, nada de vergonha ao ter que pronunciar as frases/palavras!

Nem preciso dizer que recomendo você incorporar o Duolingo em sua rotina de estudos, não é mesmo?

Quanto ao LingQ, um site onde reúne vários podcasts separados pelas classificações iniciante, intermediário e avançado. Desde quando eu uso este site, sua aparência não era das melhores. Mas isso pouco importa para mim, quero aprender a falar e não estar em um site bonito. Porém, agora que voltei a estudar um idioma, vejo que alteraram a aparência do site. Particularmente não achei grande coisa, mas como disse acima, não é esse o intuito. O intuito é aprender e nisso acabaram regredindo...

As transcrições não são mais possíveis de baixar, pelo menos na versão gratuita e as traduções parecem estar piores! Da primeira vez que vi, já não era aquelas coisas. Agora, a coisa parece ter piorado...

Mesmo com esses contras, continuarei usando o site. Se tiver um para indicar, por favor deixe nos comentários! :D

Materiais que irei usar


Falei que usarei o software Anki, para me ajudar a memorizar essas novas informações que venho ganhando. Conheci dias atrás o site www.aprenderalemao.com, site com um vasto material sobre o idioma! Se não o conhece, dê um pulo lá.

Adquiri em uma promoção o livro abaixo; (Apesar que mesmo em seu valor cheio, não costuma ser mais do que R$20,00!)

Livro - Alemão, Guia de Conversação

Eu tenho o guia de conversação em Inglês. Se o Alemão manter a qualidade do que tenho em Inglês, já estarei satisfeito.

Além de contar com a ajuda de você, leitor, com meus textos, também usarei os sites Italki e Lang8 para ajudar na correção e tradução dos textos em alemão. Lembrando que estes dois sites são recheados de nativos, assim nos ajudando bastante com traduções ou correções...


E você, o que usa para aprender Alemão?





Cadastre seu E-mail!


Assine o feed e receba atualizações do blog diretamente em seu email!






Bis Bald!

Nenhum comentário:

Postar um comentário