Muito ocupado para estudar Idiomas? Veja como faço com Alemão! - Aprender Idiomas com Inglês

domingo, 19 de novembro de 2017

Muito ocupado para estudar Idiomas? Veja como faço com Alemão!


muito ocupado para estudar idiomas?


Faz um tempo que não posto, mas saiba que não abandonei os estudos não! Apesar de andar ocupado e praticamente ter deixado o blog de lado,  Es tut mir leid!

saiba que meus estudos estão em dia!

Bom, tirando um dia ou outro que fico sem estudar, diria que está quase em dia! rsrsrs

O interessante é que ao falar com amigos sobre idiomas, sempre ouço que eles querem aprender um novo idioma, mas no momento não o fazem por estarem sem;

Tempo!

Nunca os questionei, mas sempre pensei em dizer;

  • Eu também não tenho tempo, mas consigo mesmo assim!  

Por que será?

Bom, quer saber qual meu segredo?  Se é que posso chama-lo assim...

Meu segredo é construir o hábito de estudar idiomas! no meu caso agora estudar alemão!

crie hábito para estudar idiomas
Não custa recomendar novamente este livro não é? heheh

Se você realmente quer aprender, precisa encaixar essa nova tarefa em sua rotina!

E como fazer isso?

Meu palpite é - Faça aos poucos!  Quando defini como estudaria alemão, defini que estudaria de 15 a 30 minutos diários. E para me certificar que meus estudos não roubariam o tempo de outras tarefas, eu cronometrei.

Sim, eu cronometrei meus estudos!

E isso me ajudou/ajuda a continuar estudando. No inicio é mais difícil, mas após uma semana ou duas, você já está com a rotina definida!

Bom, por hoje é isso!  Deixa eu voltar para meus estudos pois meu tempo por aqui está acabando!


Bis bald!

2 comentários:

  1. Inglês, eu uso o Duolingo pra manter o ritmo. Nem que seja 10 minutinhos num dia apertado, eu vou lá e faço a meta. Já estou no nível 14 de inglês (o máximo é 25). Já estou há 81 dias ininterruptos.

    Apesar de não ser a melhor forma de estudar, é excelente pra não desaprender e ir memorizado palavras e expressões.

    Abraços colega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Diário!

      O Duolingo ajuda muito! Eu uso ele "quase" que diariamente com o alemão

      Com certeza não é a melhor forma, mas nos ajuda a ganhar um pouquinho de skill

      Abraços man!

      Excluir