Adicionando Duolingo a rotina de estudos - Aprender Idiomas com Inglês

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Adicionando Duolingo a rotina de estudos


Vamos ao segundo dia de estudos?  Bom, no post anterior reforcei as metas e apresentei o primeiro material de estudo -  Germanlingq - Who is she? do site LingQ e no final dei o spoiler (Tut mir leid!) de qual seria o segundo.

Aprendendo Alemão com o Duolingo


Iniciei no Duolingo o curso de Alemão!


Usarei o Duolingo para aprender novas palavras/frases. A ideia é utilizar ele diariamente dentro dos meus 90 dias. E principalmente encaixar ele dentro dos meus 30 minutos de estudos diários!

Desafio não? Precisarei e você que está estudando junto comigo também precisará usar gestão de tempo.

Bom, já me cadastrei no Duolingo, se quiser me seguir meu usuário é InvestidorIngles e hoje dou inicio ao básico 1.

Vou encaixar o Duolingo em minha rotina de estudos da seguinte maneira;

  • Estudar um tópico novo a cada dois dias;
  • Revisar o tópico estudado no dia seguinte;

Explicando os meus objetivos acima, fica assim, hoje inicio o tópico básico 1. Amanhã farei revisão dele antes de ir para o próximo tópico. E assim farei sucessivamente com os outros. Qualquer dúvida não deixe de comentar, Ok?

Parte 2 do Material Germanlingq - Who is she


É, a parte dois já se apresenta bem complicada para um mero iniciante. Mas vamos lá, sem deixar a peteca cair, certo?

Vamos a transcrição da parte 2;

Wir suchen jemaden
(Nós procuramos por alguém)
Wen suchst du?
(Quem você procura)
Ich suche meinen Bruder
(Eu procuro meu irmão)
Wohnt er hier?
(Ele vive aqui)
Ja, mein Bruder wohnt in diesem Haus
(Sim, meu irmão vive neste prédio)
Vielleicht kenne ich ihn? Wie heißt dein Bruder?
(Quem é seu irmão? Como se chama seu irmão?)
Mein Bruder heißt Georg
(Meu irmão se chama Georg)
Den kenne ich. Wer ist älter, du oder dein Bruder?
(Tradução incompleta ---  Quem é mais velho, você ou seu irmão?)
Mein Bruder ist älter als ich. Ich bin jünger als er, Er ist von uns Kindern das älteste in der Familie
(Meu irmão é mais velho que eu. Eu sou mais nova que ele. Ele é o filho mais velho da família)
Du bist ja auch schon ganz schön groß. Wer von euch ist größer, du oder dein Bruder?
(Você é bem alta. Quem é o mais alto, você ou seu irmão?)
Mein Bruder ist größer. Ich bin die Kleinste in der Familie. Warum fragst du?
(Meu irmão é mais alto. Eu sou a menor da família. Por que pergunta?)

Lembra que você escuta e acompanha a transcrição por 3 vezes e depois tenta escrever o que entende?  Essa parte deve estar bem clara amigo!


Bom, por hoje é só...  Sinta-se livre para corrigir e completar a tradução!



Bis Bald!

Nenhum comentário:

Postar um comentário