Aprender Alemão Sozinho! Meu plano de Ação! - Aprender Idiomas com Inglês

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Aprender Alemão Sozinho! Meu plano de Ação!


aprender alemão sozinho planos


Hallo!     Ich heiße Investidor Inglês!     Wie heißt du?        Wie geht es ihnen?

Bom, antes de iniciar nosso bate papo, vamos as traduções do trecho acima;

  • Hallo - Olá (lembra Hello, não?);

  • Ich heiße Investidor Inglês - Me chamo Investidor Inglês (E tenho um blog sobre Investimentos (meio óbvio, não?)  Veja aqui); 

  • Wie heißt du? - Como se chama?

  • Wie geht es ihnen? - Como vai você?

Agora que já sabe o que significa o inicio desse post, vamos conversar.

Primeiro, se caiu neste blog achando que vou ensinar alemão usando o inglês, me desculpe, não é essa minha intenção. Talvez até publique algumas dicas de como usar um idioma para aprender outro, mas não prometo.

Alias, ensinar também não é minha intenção já que não sou professor. A intenção desse blog será aprender idiomas junto com você, caro leitor.

E por que começar logo com alemão, ao invés do inglês?

Aprender alemão sozinho

Te respondo de cara que não sou fluente em inglês, apesar de minha alcunha (Investidor Inglês). Isso poderia ser um motivo para eu dar preferência a esse idioma. Mas, no momento não preciso ser fluente para usufruir do idioma inglês. O pouco que sei me ajuda a ler alguns sites/blogs e de vez em quando responder alguns emails.

Já quanto ao alemão, bom, acho a Alemanha um pais bem intrigante. Afinal, já superaram tanta coisa não é mesmo? (Hitler, divisão do pais...) E, enquanto não viajo para lá, sabe-se Deus quando irei, vou aprender um pouco de sua cultura por aqui.

E uma das formas de fazer isso é através do idioma!

Agora que já sabe meus motivos, vamos dar inicio ao estudo;

Aprender Alemão Sozinho! *nem tão sozinho assim rsrs


Estudarei alemão sozinho por 90 dias. Assim, sozinho, sozinho não, afinal você estará me acompanhando e estudando de onde quer que esteja.

Serão dedicados diariamente 15 a 30 minutos com o objetivo de sair do zero, tá nem tão zero assim (já que sei algumas coisas rs), para um entendimento básico do idioma. Dependendo de como seguir esses 90 dias, pretendo fazer no final uma conversação.

Reiterando, temos as seguintes definições;

  • Estudar por 90 dias;
  • Dedicar diariamente 15 a 30 minutos;
  • Objetivo ler/escrever/falar textos simples;
  • *Plus - Conversa online com um nativo.

No próximo post, falarei como iremos estudar e daremos o primeiro passo. Pretendo usar um método que postei em meu outro blog. Aguarde cenas dos próximos capítulos...



Cadastre seu E-mail!


Assine o feed e receba atualizações do blog diretamente em seu email!






Bis Bald!

6 comentários:

  1. Opa! Que foda. Moro na Alemanha e ainda estou engatinhando pra aprender. Vou acompanhar! Bis Bald!

    ResponderExcluir
  2. II,

    Muito legal a sua iniciativa, desejo sucesso em seu aprendizado.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Fala Inglês, muito legal acompanhar seu estudo através de um Blog, que iniciativa ótima! Assim não desmotiva.

    Eu estou tentando ficar fluente no Inglês, e em breve publicarei um post que venho preparando pra narrar essa história. E vou acompanhando seu blog pra pegar essas dicas aí ;)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala DP, é vamos ver o que vai dar essa aventura...

      Legal! tudo que estou usando aqui, usei com inglês!

      Abraço!

      Excluir