Não tenha medo de Errar! - Aprender Idiomas com Inglês

sábado, 23 de setembro de 2017

Não tenha medo de Errar!


Começo o post de hoje, com minha gafe no twitter...

Gafe no Twitter em alemão

Sorry Nüsga!  Ao querer agradecer rapidamente o amigo do Twitter, escrevi "Danke meine Freundin" (Obrigado minha amiga)  Puxa, essa pegou mal não?  Ainda bem que ele sabe que sou iniciante.       
Sorry again, Man!

Mas, apesar do erro constrangedor, os estudos não podem parar!  Erros nada mais são do que resultados de nossas tentativas. Peça desculpas, afinal não foi de propósito e siga em frente, como estou fazendo. Não pare no primeiro erro que cometer. Veja só o tanto de coisa que aprendi com esse "pequeno erro"

Achtung! = Atenção
Meine Freundin ist weiblich = Minha amiga é feminino
Freund von mir = meu amigo
Freundin von mir = minha amiga
Sehr gut, nachdem werdest du sehr gut sprechen = Muito bem, logo falará bem

Agora vou colocar essas palavras/frases no Google Tradutor e entender como pronuncia-las. Assim matando dois coelhos numa cajadada só, ou melhor;

"Zwei Fliegen mit einer Klappe schlagen"  - Só muda que ao invés de coelhos, na Alemanha eles matam moscas!






Bis Bald!

Nenhum comentário:

Postar um comentário