Crie o hábito de estudar! - Aprender Idiomas com Inglês

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Crie o hábito de estudar!


Crie um hábito de estudar Alemão e comece a falar!
Super recomendo!

Semana corrida que quase deixei de postar. Quase, pois hoje não deixei de vir aqui dar um Hallo!
Apesar da correria, não deixei de estudar alemão por sequer um dia! Das ist gut! Nein? (Olha o inglês abusando do alemão já hehehe Por favor, corrija isso se estiver errado!)

Consegui seguir com a minha rotina de estudos. E acredito que estou criando um hábito já! E falando nisso, hoje falo sobre a importância de criar um hábito de estudo!  Principalmente quando se trata de idiomas...

Eu sempre observei alguns amigos que frequentavam cursinhos, aqui não falo só do inglês não, mas do espanhol e do alemão também!  (Na cidade onde moro, há uma escola que oferece um curso de alemão gratuito. Legal não?) Uma coisa que sempre percebi, é que alguns deles iam para as aulas e, ao voltar para casa, não praticavam o que haviam aprendido!  Muitas vezes ouvi;

Lições extras?  -  Faço quando for para a escola!  E assim foi...

No término do curso, não era raro ouvir - Cara, idiomas é só para alguns mesmo... Eu não tenho o dom! Poxa, eu também não tenho e estou me virando! Se você não estudar com uma boa frequência, um a dois dias na semana será difícil, vai por mim!, não adianta culpar a escola, o professor ou dizer que não tem dom. Simplesmente, você não estudou!

Veja só, passados 15 dias de estudos em alemão e já consigo dizer algumas frases. Mesmo o alemão sendo bem complicado de pronunciar, pelo menos para mim que tenho a fala presa...

E esses resultados que venho conquistando é graças a rotina de estudar ao menos 15 minutos por dia! Pouco tempo não? Mas, você vai fazendo todo dia e quando vê criou um hábito. E ao cria-lo, aumentar esse tempo para 30 minutos diários já não fica tão difícil assim.

E mesmo nos dias que não posso passar de 15 minutos, ao menos fiz minha parte e marquei mais um dia como concluído.  Foi dessa forma que sai do inglês básico, sabe verbo to be, para um inglês intermediário. Em 90 dias estudando 30 minutos diários, consegui conversar com um nativo por mais de 20 minutos!  Tudo bem que a fala não foi lá aquelas coisas, em muitos momentos falava como o Tarzan, mas falei! hehehe

Portanto, crie o hábito de estudar Alemão!  das ist Positiv!


Agora, vamos estudar como se apresentar em Deutsch! Falarei no próximo post...



Cadastre seu E-mail!


Assine o feed e receba atualizações do blog diretamente em seu email!






Bis Bald!

5 comentários:

  1. Sigo uma estratégia parecida. Todos os dias a primeira tarefa após o desjejum é estudar/revisar o inglês por alguns minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal anônimo! Conforme o tempo vai passando, essa tarefa se torna corriqueira, algo automático. E isso ajuda muito para aprender não só o inglês, mas qualquer idioma!

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Está estudando por qual curso, Inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando aqui. Acabei de olhar um post em que você fala do material que está usando pra aprender. Se quiser tem esse material aqui também.
      https://drive.google.com/drive/folders/0B5eXzRX4W43DNWM2NnFNR2ZKNHc?usp=sharing

      Excluir
    2. Muito obrigado Orion! e volte sempre!

      Valeu!

      Excluir