10 dias de estudos - Resultados - Aprender Idiomas com Inglês

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

10 dias de estudos - Resultados


Resultados dos 10 dias de estudos em alemão


10 dias!

Dez dias estudando alemão! Conforme dito no post anterior, ainda estou usando apenas Duolingo e a lição do site LingQ. E a lição do LingQ começa a dar trabalho!

Para um iniciante, pronunciar a frase - aber ich weiß wirklich nichts über sie - é desafiador!

Porém, eu gosto de desafios! Sinceramente, é praticamente um trava línguas falar alemão para um brasileiro! Tudo bem, talvez seja para qualquer falante não nativo, não é mesmo? Ah, e se não sabe, a tradução da frase acima é - mas eu realmente não sei nada sobre ela, ok? Veja o texto inteiro aqui.

Estou pensando em um jeito de colocar aqui minhas falas. Seria legal para manter um registro da minha evolução na pronuncia do alemão. Sem contar que você pode me ajudar, ou quem sabe eu te inspire a fazer o mesmo?  Vou pensar a respeito...

Quanto a meus resultados durante esses 10 dias, a parte 1 da lição Who is she está praticamente dominada. Diria que está na ponta da língua. A parte 2 consigo escrever de cabeça alguma coisa, ainda não está dominada assim como a parte 3. A parte 3 me dará um certo trabalho. Não avançarei para a próxima parte enquanto essas duas estiverem, digamos que travadas.

Já no Duolingo, terminei ontem a seção Adjetivos. Hoje pretendo revisá-la e terminar as seções Presente 1 e Roupas, assim terminando a primeira parte.

Para a semana que vem, pretendo usar o livro abaixo e começar a montar minha apresentação em alemão. A ideia é ir mais a fundo do que somente dizer - Hallo, mein Name ist Investidor Inglês ou Hallo, ich heiße Investidor Inglês. Pretendo adicionar minha idade, meu estado civil, se tenho filhos, meus hobbies. Sabe, essas coisas...

Livro Guia de Conversação em Alemão
Semana que vem irei lhe usar! ;)

Aguarde cenas dos próximos capítulos...

Schönes Wochenende!  (Tenha um bom final de semana! *espero que esteja certo isso hehe)







Bis Bald!

2 comentários:

  1. Parabéns II,
    Daqui uns dias vai tirar o alemão de letra.

    Atualmente estudo espanhol e inglês. Estou pagando um professor de espanhol pelo italki. Depois vou contratar um de inglês. Comecei pelo espanhol por ter mais confiança nesse idioma.

    Bons estudos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cowboy!

      Usei bastante o italki anos atrás. Quando for fazer inglês, no inicio pegue um que saiba espanhol. Assim você ficará mais confortável

      Valeu! Abraços!

      Excluir